A decisão vem como a Conferência Geral oferece uma clarificação da sua Política de Trabalho sobre o papel dos sindicatos na ordenação.
A conferência sindical dos EUA da Igreja Adventista do Sétimo Dia reverteu a decisão de realizar uma reunião especial eleitoral sobre a ordenação de mulheres como pastoras.
Líderes da União do Pacífico Norte, que inclui os estados de Oregon, Washington, Idaho, Montana e Alasca, votou 26-4 na quarta-feira para rescindir a sua decisão de 12 de novembro de 2014, para realizar a reunião eleitoral no prazo de 120 dias a contar da reuniões de fim de ano da divisão norte-americana em queda de 2015.
"Nós não acreditamos que a convocação de uma reunião especial eleitoral sobre a ordenação de mulheres como pastoras seria produtivo neste momento para a União do Pacífico Norte", o sindicato disse em comunicado. "Portanto, nós rescindir nossa ação mais cedo."
Os líderes da União anunciou em 13 de agosto que iria rever o voto de novembro depois que os membros da igreja local "expressaram preocupações diferentes sobre a postura NPUC sobre a ordenação de mulheres que seguem a medidas tomadas na recente sessão da Conferência Geral em San Antonio, Texas."
Sessão da Conferência Geral votou em 8 de julho de não permitir divisões mundiais da Igreja Adventista de decidir por si próprios se a ordenar mulheres ao ministério do evangelho em seus territórios.
A Conferência Geral, o órgão administrativo da Igreja Adventista a nível mundial, seguido-se que 08 de julho voto através da preparação de um documento de oito páginas clarificação política da Igreja sobre a ordenação de pastores.
O documento, intitulado "Os sindicatos e ordenação ao Ministério do Evangelho" e preparado pela Secretaria-Geral da Conferência deste mês, diz que algumas pessoas não entenderam a frase na Política de Trabalho Conferência Geral - "as decisões relativas à ordenação de ministros são confiados à Conferência da União / missão "- conceder sindicatos autoridade absoluta na ordenação de quem quer que seja para o ministério do evangelho.
A frase, no entanto, "não é uma política específica sobre a ordenação, mas sim é dado como um exemplo de estrutura da igreja", diz o documento. "A autoridade ele faz referência não é absoluta ou inerente a cada união, mas é delegada pela Conferência Geral em si. Isto significa que as ações de cada sindicais a respeito da ordenação deve estar em conformidade com as da Conferência Geral, uma vez que é a fonte da autoridade ".
Administração Conferência Geral enviou o documento para todos os oficiais da Conferência Geral e presidentes de divisão, pedindo-lhes para encaminhá-lo para seus colegas oficiais de divisão e os presidentes sindicais, que poderiam, em seguida, encaminhar o documento aos presidentes de campo locais.
"A autoridade dada aos sindicatos não só é delegada, mas também limitada", o documento s diz. "Os sindicatos têm o poder de selecionar aqueles a ser ordenado entre os candidatos propostos pelas conferências que satisfazem os critérios estabelecidos pela Igreja a nível mundial. Autoridade para determinar os critérios nunca foi delegada da Conferência Geral a qualquer outra organização - que não pertence ao trabalho da união ".
O Comitê Executivo da Conferência da União do Pacífico Norte tomou a decisão em uma reunião regular quarta-feira. A votação de dois terços tinham sido obrigados a reverter sua decisão anterior.
Líderes NPUC também votou uma moção separada quarta-feira para afirmar o seu apoio a mulheres no ministério pastoral e seu compromisso de promover o aumento de oportunidades para as mulheres em papéis de liderança pastoral e da sua região.
IGREJA ADVENTISTA DA CIDADE NOVA
![IGREJA ADVENTISTA DA CIDADE NOVA](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjmuF4oDddAXirDeiI3bc7kpdt3U8Wuw8K7e95LR365mQjASxdNVGSpvZTrTPAGmZGSrEqaj4RIM5GxCfr8lrspEA_ZzEQl9K4jTa5kT4sfCznmIVgyxBaH4NZGOWAmgiBqcDYaA_UMvj7c/s790/LOGOS-DO-BLOG-IASD.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário