Docentes de 32 escolas das zonas urbana e rural de Cupira, no interior de Pernambuco, participaram de Congresso de Educação Adventista nessa sexta, 22.
Eles trabalham duro. Encaram uma jornada de oito horas de trabalho e ainda levam atividades e provas para corrigir em casa. Os professores, tanto de redes públicas, como de redes privadas, possuem uma função maior do que as diretrizes educacionais determinam. E é com objetivo de fazer da educação um processo de formação social, que a rede adventista de ensino no território do Agreste Sertão de Pernambuco, tem realizado congressos públicos para disseminar a filosofia de uma educação cristã e imprimir a marca da instituição.
Nesta sexta, 22, foi a vez da cidade de Cupira, no interior do estado, receber o treinamento. A programação contou com a participação de 250 professores da rede municipal de ensino, que atuam em 32 escolas. O congresso foi apoiado pela prefeitura da cidade, que disponibilizou espaço, alimentação e liberou os professores das atividades neste dia para que pudessem desfrutar do treinamento sem outras preocupações. Segundo o vereador Alvanir Feitoza, representante da prefeitura, um momento de crescimento para o grupo: “É com grande satisfação que recebemos esse programa. Eles podem trocar experiências e adquirir novos conhecimentos”.
O programa contou com palestras de coordenadores de educação de várias regiões. Pastor Enildo Nascimento, diretor geral da rede adventista de ensino para o Nordeste; pastor Ivan Góes, que atua na mesma função para o Centro Oeste do Brasil; e pastor Valdiael Melo, regional de educação em Salvador. “Temos dois objetivos claros: divulgar a filosofia da educação dentro das secretarias de educação municipais, e fazer esses professores reconhecerem que, como educadores, eles são formadores de opinião”, comentou a professora Raquel Ricarte, coordenadora do projeto na região.
O Congresso de Educação no Campo da Missão Pernambucana Central já aconteceu nas cidades de Garanhuns e Belo Jardim. Amanhã, 23, a cidade de Caruaru recebe a caravana, que, além de mostrar uma postura de educação cristã, vai ter que competir com a efervescência da Capital do Forró em plena véspera de São João.
IGREJA ADVENTISTA DA CIDADE NOVA

0 comentários:
Postar um comentário