IGREJA ADVENTISTA DA CIDADE NOVA

IGREJA ADVENTISTA DA CIDADE NOVA

sábado, 23 de junho de 2012

250 professores da rede pública recebem treinamento adventista


                 Docentes de 32 escolas das zonas urbana e rural de Cupira, no interior de Pernambuco, participaram de Congresso de Educação Adventista nessa sexta, 22.

                Eles trabalham duro. Encaram uma jornada de oito horas de trabalho e ainda levam atividades e provas para corrigir em casa. Os professores, tanto de redes públicas, como de redes privadas, possuem uma função maior do que as diretrizes educacionais determinam. E é com objetivo de fazer da educação um processo de formação social, que a rede adventista de ensino no território do Agreste Sertão de Pernambuco, tem realizado congressos públicos para disseminar a filosofia de uma educação cristã e imprimir a marca da instituição.

                Nesta sexta, 22, foi a vez da cidade de Cupira, no interior do estado, receber o treinamento. A programação contou com a participação de 250 professores da rede municipal de ensino, que atuam em 32 escolas. O congresso foi apoiado pela prefeitura da cidade, que disponibilizou espaço, alimentação e liberou os professores das atividades neste dia para que pudessem desfrutar do treinamento sem outras preocupações. Segundo o vereador Alvanir Feitoza, representante da prefeitura, um momento de crescimento para o grupo: “É com grande satisfação que recebemos esse programa. Eles podem trocar experiências e adquirir novos conhecimentos”.

                O programa contou com palestras de coordenadores de educação de várias regiões. Pastor Enildo Nascimento, diretor geral da rede adventista de ensino para o Nordeste; pastor Ivan Góes, que atua na mesma função para o Centro Oeste do Brasil; e pastor Valdiael Melo, regional de educação em Salvador. “Temos dois objetivos claros: divulgar a filosofia da educação dentro das secretarias de educação municipais, e fazer esses professores reconhecerem que, como educadores, eles são formadores de opinião”, comentou a professora Raquel Ricarte, coordenadora do projeto na região.

                O Congresso de Educação no Campo da Missão Pernambucana Central já aconteceu nas cidades de Garanhuns e Belo Jardim. Amanhã, 23, a cidade de Caruaru recebe a caravana, que, além de mostrar uma postura de educação cristã, vai ter que competir com a efervescência da Capital do Forró em plena véspera de São João.  

0 comentários: